17 de set. de 2009

3ª GESTAR MOC






















Mimo preparado pela formadora Sheila para cada cursista.







Ainda apresentação das equipes.





Apresentação dos cartazes produzidos pelos grupos.


Na oficina prática, foi solicitada que a turma se dividisse em 4 equipes, onde se considerasse a cultura local e aproveitando o início das “Festas de Agosto” em Montes Claros, foi proposto que cada grupo iria definir o que o outro iria fazer partindo do tema- Cultura- de que forma e em qual gênero deveria desenvolver o trabalho.


As alunas estavam trabalhando em grupo.






As alunas estavam vendo os Power points apresentados.


Foi apresentado também um avançando na prática, por uma cursista.
Estava planejado o vídeo “Narradores de Javé”, mas não foi possível sua execução, uma vez que o mesmo não havia sido reproduzido pelo responsável em fazê-lo.
A proposta de trabalho então foi mudada para a discussão dos projetos que as cursistas devem apresentar no final do curso.Isto em equipe.
Vimos também uma forma diferente de ver o livro “Zoom”de Istvan Banyai.
Então ocorreu uma calorosa discussão, em seguida vimos o vídeo “O Carteiro” de Janet e Allan Ahlberg, de forma que a mesma veio a completar o que já havia sido discutido, e envolveu muito também sobre os gêneros textuais.
Já nas oficinas de Português, Sheila iniciou sua oficina discutindo sobre o alastramento da gripe Influenza A (H1N1), e o prolongamento do recesso. Foi trabalhado também um vídeo sobre Letramento, de Magda Soares.



PORTUGUÊS






Trabalhando razão e proporção.




Trabalhando razão e proporção.






Iniciando o trabalho razão e proporção.






Construção da planta de uma quadra utilizando razão e proporção.







Trabalho com quadriláteros



Trabalho com geometria, figuras planas.


No dia 12/09/09 ocorreu o nosso terceiro encontro de 8 horas na Escola Municipal Dona Vidinha Pires, onde desta vez cada formador iniciou sua oficina em salas separadas. O curso precisou ocorrer em outro local uma vez que na Escola Mestra Fininha seria dia letivo.
Como a secretaria já havia recebido o CD com as sugestões de provas iniciais, reproduzimos o mesmo para todas as cursistas e aproveitamos esta reunião para entregar. Como foram realizadas 2 oficinas num mesmo dia, também oferecemos um almoço.
As oficinas de Matemática foram bem práticas, uma vez que as cursistas primeiro realizaram um trabalho em equipe em sala e em seguida foram para a quadra e trabalharam razão e proporção e também figuras geométricas planas, como podemos ver acima:

Um comentário:

Guiana disse...

Como sempre, muitas atividades, muito trabalho em todas as turmas...

Espero que vocês estejam tendo tempo para registrar tantos aprendizados!

Beijo grande.